O vestido feito para você!
Na minha opinião o vestido ideal é aquele que conversa com o seu corpo e seu estilo. O vestido perfeito para o seu casamento também deve respeitar o horário e o tema da sua cerimônia. Não adianta um vestido amplo, encorpado e quente para um dia ensolarado pela manhã, concorda?
A busca das noivas por seus vestidos também segue uma regra, o orçamento, sendo muito comum o primeiro aluguel ou de modelos oferecidos pelas lojas. Aí é um tal de experimentar sem fim e de levar a mãe e as amigas mais próximas para ajudar na escolha.
Quer uma dica? Acompanhe as tendências, veja os tecidos que mais gosta e que atendam as premissas do início deste texto. Verifique comprimento, volume, texturas, fluidez e outras características que valorizem o seu corpo e tom de pele, assim, não haverá espaço para erros e você ficará perfeita! Uma boa assessoria também pode te ajudar nessa pesquisa implacável! Os cerimonialistas vivem isso praticamente o ano inteiro e podem ter ótimas sugestões de modelos e preços ideais para você.
Ouse! Tenha detalhes só seus na sua produção. Ponha personalidade e essência. Isso vale para os acessórios também. Já viu noivinhas entrando de tênis na igreja? O resultado é sempre inusitado e nada de pensar que fica feio ou que não combina, pelo contrário. Tem alguma coisa que te identifique? Pense nisso!
É incrível a quantidade de opções que o mercado oferece! Brilhos, rendas, tecidos e cores, por que não! Têm sido bem frequente noivas optarem por tons além do clássico branco e off e preferirem cores vibrantes e uma paleta mais original. Claro, o tradicional nunca sai de moda e poderíamos ficar aqui por horas citando as possibilidades de belíssimos vestidos brancos.
Se você ainda não começou sua busca, aqui vão algumas dicas: -A primeira decisão é: comprar, fazer ou alugar?
-Decidido o ponto acima é hora de ir em busca do profissional ou Maison que irá te atender
-Orçamento, ele deve estar bem definido.
-Experimente, pesquise muito, escolher o vestido ideal requer paciência!
Creditos: Berta e Atelieria