DESTINATION WEDDING
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE DESTINATION WEDDING
Praia, campo, montanha, destinos nacionais ou internacionais. Cenários incríveis para celebrar seu casamento de uma forma inusitada.
Se você é noiva, então provavelmente já ouviu falar em Destination Wedding, certo?
Traduzindo para o português, Destination Wedding quer dizer: casamento no destino. A ideia é bem simples: escolher um lugar para viajar, casar e curtir a lua de mel. O destino pode ser em alguma cidade próxima ou em outro país.
Diferente do casamento tradicional, que dura apenas algumas horas, nesse formato, o casal celebra com a família e os amigos durante 3 dias, por exemplo. Com certeza essa experiência irá proporcionar momentos incríveis.
O Destination Wedding é para você?
Confira algumas dicas que irão te ajudar a decidir sobre esse formato de casamento.
Quantidade de convidados – Para realizar o Destination Wedding, o casal precisará reduzir a lista de convidados, escolhendo as pessoas mais íntimas.
Transporte + Hospedagem – Nesse item, tudo varia de acordo com o orçamento do casal. É importante que vocês conversem bastante antes de decidir se irão assumir os custos de todos os convidados ou se cada pessoa ficará responsável por sua própria passagem e acomodação. O convite para esse tipo de cerimônia deve ser feito com pelo menos 1 ano de antecedência.
Ao optar pelo Destination Wedding é importante estar acompanhado por um profissional que gerencie todo o planejamento da viagem, fornecedores, decoração, hospedagem dos convidados, entre outros serviços. Redobre os cuidados ao contratar profissionais de cidades que você não conhece.
Destinos incríveis para casar – O que não falta aqui no Brasil são lugares lindos com paisagens encantadoras! Se você prefere dizer o SIM viajando com a família e com os amigos, aqui vão alguns destinos: Costa do Sauípe, BA; Itacaré, BA; Trancoso, BA; Chapada Diamantina, BA; Jericoacoara, AL; Fernando de Noronha, PE; Lençóis, MA; Florianópolis, SC; Campos do Jordão, SP; Ilhabela, SP.
Destinos no exterior: Cancún, Punta Cana; Portugal; Madri; Grécia; Irlanda; Paris; Austrália.
Por fim, todos os detalhes do Destination Wedding devem ser pensados de acordo com a história e personalidade do casal. Vale aproveitar muito bem o destino escolhido conhecendo a cultura local, visitando pontos turísticos, experimentando a gastronomia e colecionando memórias com as pessoas que você ama. E aí, você teria coragem de viajar e casar em outra cidade?
Escrito por: Jéssica França