Postado Por: Rafael Ramos Categoria: Revista Comentários: 0

Elopement wedding: saiba tudo sobre essa nova tendência.

Já imaginou fazer um casamento sem se preocupar com convidados, lembrancinhas e festa?

 

Como surgiu? – O “Elopement Wedding  vem de uma ideia romântica, muito comum no passado. O termo “Elope” quer dizer fugir. Então, quando os pais do casal não aprovavam o relacionamento e não concediam a benção para o casamento, o casal decidia fugir para casar escondido e viver o grande amor. 

O que é? – Atualmente, “Elopement Wedding” é um formato de cerimônia mais intimista e romântica, focada apenas no casal e na celebração da união. O casamento acontece apenas com os noivos e o celebrante. Permitindo que o casal aproveite esse momento com mais intensidade e emoção. Livres do nervosismo em ter tantos olhares como na cerimônia tradicional e tendo espaço para sentir ainda mais o compromisso da vida à dois e a essência do casamento. Apesar de não ter convidados e ser algo mais reservado, o “Elopement Wedding” pode ter um altar decorado, making of dos noivos, first look /  first touch e um almoço ou jantar para noivos. 

Para quem é? – O casamento à dois pode ser adotado em diversas situações::

  • Casais que preferem uma cerimônia intimista e diferente do tradicional;
  • Pessoas divorciadas e que estão em um novo casamento;
  • Casais que querem fazer uma renovação dos votos;
  • Casais que estão com um orçamento limitado, mas não abrem mão de uma cerimônia linda e romântica.

Quais os locais para casar? – A escolha do cenário é o que dá todo o charme da cerimônia. Opte por destinos que tenham a natureza como plano de fundo. Pode ser na praia, no campo, no alto de uma montanha, em uma chácara ou até na cidade. Pode ser um destino nacional ou internacional. Alguns hotéis possuem vistas incríveis e também são uma ótima opção. A decoração é um dos itens mais importantes de todo casamento e não é diferente no “Elopement Wedding”. O altar é o foco principal e merece ter uma decoração caprichada, pois será o cenário da maioria das fotos.  

Sem dúvida, com um cenário que combina com a personalidade do casal, as fotos desse dia ficarão deslumbrantes.

Posso ter convidados? – Como você já sabe, para essa cerimônia, os noivos e o celebrante são as únicas pessoas que participam. Mas, caso você não abra mão de ter pessoas especiais com você nesse dia, nada te impede de convidar os pais, os irmãos ou um amigo próximo para participarem desse momento.

Não tem festa? – Normalmente, quando o casal opta pelo “Elopement Wedding”, não há uma recepção com os convidados. Mas, para quem gosta de comemorar, uma dica é fazer um almoço ou jantar e convidar os amigos e familiares para celebrarem juntos essa nova etapa na vida do casal. Ah, e não esqueça o champanhe, porque todo casamento precisa ter o brinde!

Rafael Ramos

Compartilhar Post